O Blink-182 vai aumentando as expectativas dos fãs em torno de seu próximo álbum de estúdio. Em entrevista para a NME, o baixista Mark Hoppus falou sobre o novo trabalho e o que os fãs podem esperar do novo registro.
Segundo o músico, o trabalho promete ser mais experimental que o California e deve ampliar a sonoridade do trio. “É mais sombrio no tema e no som. Se você gosta do California ao Enema Of The State, esse álbum é mais como o disco sem título, onde estamos tentando experimentar mais, tentando sons diferentes e tentando expandir o que as pessoas pensam do Blink-182”, afirmou o baixista.
Apesar dessa busca por novos elementos, Hoppus deixou claro que a essência da banda está garantida e que os fãs não ouvirão algo 100% diferente, mas alguns elementos novos serão acrescentados a sua sonoridade.
As falas de Mark vão de encontro com uma conversa que Travis Barker teve com a Front Row Live Entertainment recentemente. Nela, o baterista falou que o álbum será lançado ainda no primeiro semestre e contaria com participação de Pharrell Williams, confirmando essa busca por novas sonoridades.
Ainda sem muitos detalhes revelados, o novo álbum do Blink-182 sucederá California, lançado em 2016.
Vale lembrar também que esse é um ano especial para o Blink-182, já que o Enema of The State completa 20 anos. Lançado em junho de 1999, o terceiro álbum de estúdio da banda conta com alguns dos hits eternos da banda, como “All The Small Things”, “What’s My Age Again” e “Adam’s Song”.
Recentemente, Mark Hoppus revelou a possibilidade da banda tocar o álbum na íntegra durante o festival Back To The Beach, evento criado por Travis Barker em parceria com John Feldmann. O baixista falou sobre o assunto no Twitter, ao responder um fã sobre a celebração da data. Apesar da afirmação, a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
A edição 2019 do Back To The Beach acontece nos dias 27 e 28 de abril, nos Estados Unidos, e além do Blink-182, conta com um lineup formado por nomes como The Used, Reel Big Fish, Less Than Jake, Anthony Green e Story Of The Year, entre outros.