Ozzy Osbourne resolveu relembrar os trinta e sete anos de um clássico episódio de sua carreira com bom humor.
O músico colocou à venda em seu site oficial um morcego de pelúcia cuja cabeça se separa do corpo, remetendo ao clássico caso onde Ozzy mordeu a cabeça de um morcego durante um show.
A história se tornou um clássico do Rock e é conhecida por praticamente todos os que acompanham o estilo. No dia 20 de janeiro de 1982, Osbourne estava em uma apresentação na cidade de Des Moines, nos EUA. Em um determinado momento, um fã jogou um morcego no palco e, pensando que se tratava de um boneco, resolveu tirar a sua cabeça com os dentes. Foi quando ele percebeu que, na verdade, aquilo era um morcego bem real.
“Ele devia estar totalmente desnorteado por causa das luzes e do barulho. Eu pensei que fosse um brinquedo, porque estava completamente parado. Eu botei dentro da minha boca e então ele começou a bater as asas, e me assustei. Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca e a cabeça se separou do corpo. Era meio quente e crocante, tipo um McDonald’s”, relembrou Ozzy em conversa com o jornal The Times, em 2008.
Além de ter sido obrigado a tomar uma série de injeções contra a raiva, o ex-Black Sabbath ainda precisou lidar com a fama de abusador de animais, tendo que se explicar diversas vezes sobre o assunto. Segundo Roberto Medina, fundador do Rock In Rio, quando Ozzy estava prestes a fechar o contrato para se apresentar na primeira edição do festival, ele teve que incluir uma cláusula o proibindo de comer morcegos ou praticar qualquer crueldade contra animais no palco.
O morcego de brinquedo teve a sua primeira edição esgotada em pouco tempo e agora pode ser encontrado em pré-venda através no site oficial de Ozzy Osbourne. O valor do brinquedo é de US$40.