Se você não vive em uma bolha, certamente deve ter ouvido pelo menos um trechinho de “Despacito”, hit do porto-riquenho Luis Fonsi com participação do Daddy Yankee e que ganhou um remix com ninguém menos que Justin Bieber.
A música bateu no topo do HOT 100 da Billboard em maio, um feito que a música latina não alcançava desde 1996, quando uma certa “Macarena” tocava em todas as rádios do mundo.
Com uma mistura de pop urbano latino com reggaeton, a canção foi composta por Luis Fonsi com a panamenha Erika Ender. Lançada em janeiro, logo foi ganhando força no mercado latino pela sua pegada dançante, algo que até então não era muito comum na carreira de Fonsi. Ao seu lado, está o também porto-riquenho Daddy Yankee, o cara que dominou o mundo em 2004 com “Gasolina”.
No entanto, faltava uma pitada para a “dominação mundial” e ela veio da forma mais inesperada: Justin Bieber estava em uma festa em Bogotá, durante a passagem da Purpose Tour pela América do Sul e adorou a reação do público da festa quando “Despacito” tocou.
Daí, a equipe do músico entrou em contato com Fonsi para gravar um remix. Ele enviou a letra, Bieber foi pro estúdio, gravou e a música chegou com força ao mercado americano, conquistando o público e sendo cada vez mais executada.
A “febre Despacito” ganhou o mundo com diversas regravações, versões e paródias da música. Uma busca simples no YouTube nos dá videos gravados na China, na África, no Japão, diversos países da Europa e, claro, no Brasil. Por isso, separamos dez vídeos com versões feitas por brasileiros da música para você curtir.
Para começar, vamos com as paródias e a melhor delas é, sem dúvida, do célebre jogador de futebol Túlio Maravilha. Como não podia deixar de ser, o tema da paródia são os seus mil gols na carreira, que acabou virando “Mil Golzito”.
Os YouTubers também entraram na onda. Só a dupla Tirullipa e Whindersson Nunes gravaram dois vídeos baseados na música. Além deles, Kéfera, Felipe Castanhari, Rezendeevil e o Canal Canalha também soltaram as suas versões.
Voltando ao tema futebol, o canal FutParódias também soltou a sua versão de “Despacito”. O tema é o jogador Neymar, que serviu de inspiração para a faixa “É o Neymito”.
Quer versões? Temos duas para vocês nessa lista: A primeira delas é da cantora Luísa Sonza, que gravou uma versão em português do hit com direito a clipe e tudo. Até o momento, o vídeo tem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube.
Outra versão interessante e que você provavelmente nunca pensou que ouviria de “Despacito” foi feita pela dupla Sr. e Sra. Lobos. Caso vocês não façam parte dos mais de 40 mil inscritos do canal, eu vou explicar: a dupla é conhecida por falar sobre temas cristãos no YouTube. Com isso, “Despacito” acabou virando “Je Sus Cristo”.
Para fechar a lista, toma um cover voz e violão feito pela Mariana Nolasco e que tem mais de três milhões de views no YouTube.