Muito se fala sobre o Nickelback e a sua relevância no cenário musical. Atualmente, deve ser uma das bandas mais questionadas/odiadas do planeta por conta de suas letras, melodias ou, até mesmo, pelo simples fato de ter o Chad Kroeger como vocalista (vai entender).
Após uma publicação do Tullio Dias no Facebook questionando o posicionamento da maioria das pessoas que, até hoje, acabam se baseando apenas no que toca no rádio ou TV para avaliar um artista, veio a ideia de (tentar) salvar um pouco da reputação do Nickelback, apresentando algumas músicas que podem fazer com que alguém se interesse pela banda.
Dou o pontapé inicial nessa tentativa especial, que será complementada em breve pelo próprio Tullio Dias, listando sete músicas que você deveria ouvir do Nickelback e que, por algum motivo, podem fazer você mudar de opinião sobre o trabalho feito pelos canadenses.
.
01) “Midnight Queen”
Eu já falei do álbum Here & Now aqui e, talvez, essa seja uma das melhores músicas do disco. Ou uma das que salvam. A letra não é uma maravilha, mas ela tem uma pegada bem mais rock, lembra um pouco (bem pouco) da banda que surgiu como Curb lá no ano de 1996. O grande destaque, pra mim, fica para a bateria do Daniel Adair.
[youtube]https://youtu.be/VDwBNkCzll4[/youtube]
02) “Just Four”
Essa faz parte do álbum de estreia da banda, Curb. Me lembro de ter ouvido essa música depois do estouro de “How You Remind Me” e já ter notado uma certa diferença na sonoridade da banda e, principalmente, de já ter me posicionado a favor do que a banda fazia anteriormente. E isso nem é sindrome de underground, até porque é impossível sentir isso quando não se conhecia a banda antes, certo?
[youtube]https://youtu.be/LBQAcL6PAqU[/youtube]
03) “One Last Run”
Presente no segundo álbum da banda, The State (2000), One Last Run tinha tudo para virar single do álbum. O disco, que não alcançou grandes pretensões no mercado, acabou marcado por “Leader Of Men”, que é legal mas nem chega perto de “One Last Run”, na minha humilde opinião, claro.
[youtube]https://youtu.be/l4dAwhg0rTY[/youtube]
04) “Where do I Hide”
Silver Side Up, também conhecido como “o disco de How You Remind Me” tem outras boas músicas que não são lembradas. Uma delas é “Where do I Hide”. Outra música que merecia ter virado single, mas acabou sendo ofuscada pela trinca formada pela música já citada, “Too Bad” e “Never Again“.
[youtube]https://youtu.be/I0UQh7iKjic[/youtube]
05) “Flat on the Floor”
Acho que deu para perceber que eu gosto mais do que não vira single, né? “Flat On The Floor” abre o álbum The Long Road, lançado em 2004. Com pouco mais de dois minutos, ela é uma das melhores músicas do disco, ao lado de “Because of You”. Pena que o que fez sucesso foi “Someday”.
[youtube]https://youtu.be/noqoRl-9Y7k[/youtube]
06) “Next Contestant”
All The Right Reasons é o primeiro álbum da trilogia “ame ou deixe” do Nickelback. Nele, já dá pra começar a perceber que o Nickelback virou uma espécie de “duas bandas em uma”, onde eu consigo gostar de uma parte do disco e odiar a outra. Entre amor e ódio, “Next Contestant” é uma das músicas que mais me chama atenção no disco, ao lado de “Side Of A Bullet”.
[youtube]https://youtu.be/vgRaJyUZq2w[/youtube]
07) “Something in Your Mouth”
Dark Horse rendeu sete singles para o Nickelback. Lançado em 2008, o disco não me chama tanto a atenção e, fora “Something in Your Mouth”, não tem nada que me faça ouvir este álbum. Nada. Pelo menos essa virou single, pena que não obteve tanto sucesso.
[youtube]https://youtu.be/vt-UtzP1u1g[/youtube]