Never Mind The Bollocks, o álbum ”descoberto” por minha biblioteca virtual após uma série de indicações na Billboard, que se estas não se encontrassem, eu não estaria resenhando agora sobre este fantástico disco dos ingleses do Sex Pistols.
Lançado na década de 70, mais detalhadamente em 1977, Never Mind The Bollocks foi lançado em um período em que bandas como Ramones, estavam caminhando para um sucesso duradouro após o lançamento de Rocket Russia. Recebido com grandes elogios da crítica, o primeiro e único disco do Sex Pistols, chegou às prateleiras britânicas no dia 10 de outubro de 77 fazendo com que a mente do público alvo se abrisse e redefinisse seu conceito sobre ”O que é Punk Rock”.
Grandes singles como God Save The Queen, Anarchy In The U.K. e E.M.I comprovam o que estou dizendo sobre este grande disco dos britânicos. Está certo, se houvesse um segundo disco, ele poderia ser muito mais amadurecido do que este(primeiro), mas a nota 10 vai pela redefinição de conceito do sub-gênero e também pelo grande trabalho de estréia do Pistols no palco – e nas paradas mundias também.
Sex Pistols – Never Mind The Bollocks
Lançamento: 28 de outubro de 1977 (Reino Unido), 10 de novembro de 1977 (Estados Unidos)
Gravadora(s): Virgin
Gênero: Punk Rock
Produção: Chris Thomas e Bill Price
Faixas:
“Holidays In The Sun” – 3:22
“Bodies” – 3:03
“No Feelings” – 2:51
“Liar” – 2:41
“God Save the Queen” – 3:20
“Problems” – 4:11
“Seventeen” – 2:02
“Anarchy in the U.K.” – 3:32
“Submission” – 4:12
“Pretty Vacant” – 3:18
“New York” – 3:07
“E.M.I.” – 3:10